Casamentos no Civil

Como organizar uma recepção de casamento civil

Vocês decidiram trocar as alianças de dedo e dizer sim ao amor! Essa data maravilhosa, que é inesquecível na vida do casal não pode passar em branco, e por isso muitos noivos optam por uma recepção logo após o casamento no cartório.

casal.jpg

Nesse post já falamos sobre as diversas possibilidades de recepção, e na matéria de hoje vamos detalhar todo o processo da organização da recepção e também dar algumas dicas! Bora lá 😍

– Data do casamento: esse é o primeiro passo! Escolha a data e entre em contato com o cartório para verificar a disponibilizar e fazer o agendamento. O prazo mínimo para ir ao cartório é de 90 dias antes do casamento. Ou seja, se quer casar em outubro, pode ir no cartório a partir de julho. Ainda temem dúvidas? Esse link pode te ajudar!

Lista de convidados: essa é a parte mais temida dos casais! Ainda que seja um comemoração intimista, é necessário escolher bem, pois a quantidade de convidados vai influenciar os próximos itens da lista.

lista-convidados.jpg

– Escolher o tipo de recepção: almoço, jantar, brunch, café da manhã. Escolher também se será logo após o cartório, ou em período diferente do casamento, como: no dia seguinte, à noite e etc.

recepção.jpg

– Comes e bebes: se você optar por restaurante ou churrascaria, por exemplo, não terá que se preocupar com essa parte, mas caso não, deverá se organizar e entrar em contato com churrasqueiros, buffet, cozinheiros e etc. Nesta parte você deverá se preocupar com:

  • A escolha do cardápio, caso opte por um buffet ou um churrasqueiro, as bebidas e também todo o custo das opções.

– Decoração: a parte mais fofa de toda a organização. Escolher o tipo de mesa, as cores, os arranjos. Você também poderá optar por contratar uma empresa com tudo pronto, ou botar a mão na massa e fazer toda a decoração diy. Faça uma check-list dos principais itens:

  • Mesa, painel, vasos para colocar flores, doceiras, suporte para bolo, flores, porta retrato, topo de bolo. Não esqueça também de algo decorativo para a mesa dos convidados!

civil 2civil 3civil 1

– Bolo e doces: de acordo com o número de convidados você fechará o bolo e os doces e geralmente os profissionais já indicam a quantidade de bolo e doces certas.

– Lembrancinhas: esse item não é obrigatório, mas você quiser presentear seus convidados com um mimo tudo é válido: bem-casado, pão de mel, chaveiros, difusores, imã de geladeira, etc.

– Convite: atualmente usa-se muito o convite virtual, mas um casamento por ser um evento especial merece um convite. Aqui no blog temos vários convites editáveis, já espiou? Se preferir você pode contratar uma empresa especializada e fazer o convite de acordo com o gosto do casal.

– Noiva: chegou a hora de pensar em tudo que envolve a noiva, anota aí!

– Noivo: ele também merece um cuidado especial!

  • Barbearia
  • trajes como calça,camisa social, terno
  • Sapatos
  • Acessórios.

Outros itens que merecem atenção: alianças, fotógrafo, lua de mel.

Toda organização merece carinho para que possa ser um belo momento e também uma linda lembrança. Mesmo quando o casamento e a comemoração são simples, podem ser sofisticados e todo cheio de detalhes.

Siga também nosso instagram @casamentociviloficial, temos inspirações lindas esperando por você!

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário pra gente! 🙂

 

 

Anúncios

Um comentário em “Como organizar uma recepção de casamento civil

  1. Olá tenho dúvidas na recepção, como faz essa parte uma vez que casal casa no civil, e então a recepção não tem a entrada de noivos e padrinhos ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s